MENU

BUSCA

Homem com passagem pela polícia é morto a tiros no bairro da Cremação, em Belém

De acordo com a família, dois homens, em motocicletas, abordaram a vítima, que estava sentada na calçada com mais outro homem, e atiraram contra Vanderlei, por volta de meio-dia

O Liberal

Vanderlei Serrão da Silva, de 40 anos, foi morto a tiros no começo da tarde desta sexta-feira (10/1), na rua São Miguel com a avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro da Cremação, em Belém. De acordo com a família, dois homens, em motocicletas, abordaram a vítima, que estava sentada na calçada com mais outro homem, e atiraram contra Vanderlei, por volta das 12h. Por enquanto, a motivação do crime é desconhecida. 

VEJA MAIS

Vaqueiro é assassinado a tiros e tem rosto desfigurado no Pará
A vítima estava em uma motocicleta, que foi seguida pelos assassinos

Empresário é morto a tiros na frente da própria casa em Castanhal
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Itaituba: suspeito de desviar cargas de soja é morto a tiros em emboscada
O crime tem características de execução, segundo a polícia. A vítima já havia sido presa em 2021, durante uma operação da PC.

Os parentes da vítima também relataram que Vanderlei tinha passagens pela polícia, mas que já havia cumprido as pendências com a Justiça. Além disso, a família alegou que Vanderlei não tinha recebido nenhuma ameaça. “Ele e um colega estavam desenrolando fios de cobre quando os executores chegaram, um em cada moto, e efetuaram o primeiro disparo e, depois que ele (Vanderlei), atiraram mais vezes. Ele tinha passagem pela polícia, mas já havia dois anos que ele já tinha terminado (cumprido a condenação) e estavam trabalhando voluntariamente”, contou uma mulher próxima a vítima e que preferiu não se identificar. 

Os dois criminosos envolvidos no homicídio não foram localizados. As polícias Civil (PC) e Militar (PM) estiveram no local do crime. Quanto ao homem que estaria junto com Vanderlei na hora em que ele foi morto, a polícia não informou se ele foi localizado.

A Polícia Científica (PCEPA) também esteve presente para analisar o local onde Vanderlei foi morto e remover o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames cadavéricos. Para a Redação Integrada de O Liberal, a PC comunicou em nota que "equipes da delegacia da Cremação trabalham para identificar e localizar os envolvidos no homicídio".

Polícia