MENU

BUSCA

Homem é morto ao tentar assaltar veículo na avenida Centenário

Segundo testemunhas, Ailton Oliveira vinha cometendo assaltos na área

Redação Integrada

Na noite desta segunda-feira (10), um homem foi morto com um tiro no olho esquerdo nas proximidades do elevado da avenida Centenário, no bairro de Val-de-Cans, em Belém. À Polícia Militar, testemunhas relataram que Ailton Olveira de Souza, de 30 anos, estaria cometendo assaltos na área e costumava aproveitar a área de mata na lateral da avenida para se esconder. Desta vez, durante a ação criminosa, entretanto, Ailton foi surpreendido por uma vítima que teria revidado com um disparo de arma de fogo. 

Segundo o perito criminal Vamilton Albuquerque, um único disparo foi responsável pela morte de Ailton, que não resistiu ao ferimento e morreu no local onde foi atingido. "Ele foi atingido por um único disparo, que foi suficiente para levá-lo ao óbito por se tratar de uma área extremamente letal", ressalta. 

De acordo com a tenente Geysa, comandante da 4º Companhia da Polícia Militar, Ailton usava um capuz no momento do crime. "Ele estava encapuzado e tentou assaltar um carro nas proximidades. A pessoa que estava denrto do carro percebeu a situação e deu um tiro que acertou o olho dele. Ele veio à óbito em seguida e a pessoa fugiu", explica. 

A tenente detalha que os assaltos são frequentes na área e que, recentemente, uma viatura da PM foi deslocada para as proximidades de uma parada de ônibus de um shopping center das proximidades. Mesmo com a ronda intensificada, os assaltos começaram a aumentar na região onde o crime ocorreu. 

Aos policiais militares, o cunhado da vítima relatou que há pelo menos seis meses Ailton vinha praticando assaltos nas redondezas. Ele, que trabalhava como ajudante de pedreiro, não tinha passagens pela Polícia e morava nos arredores, no bairro do Benguí. 

Por conta do bloqueio de parte da via no sentido Belém-Ananindeua, o fluxo de trânsito ficou intenso no local do crime. 

Polícia