MENU

BUSCA

'Somente a Verdade': série documental do Grupo Liberal vai ao ar nesta quinta (11)

A estreia será às 23h, na área de vídeos LibPlay, do portal OLiberal.com. A primeira temporada terá cinco episódios, sendo um episódio por mês

Valéria Nascimento

O Grupo Liberal lança um novo produto de comunicação na noite desta quinta-feira (11). O portal OLiberal.com trará na área de vídeos LibPlay, a série documental inédita "Somente a Verdade - Histórias de Polícia". Para a estreia, estão programados cinco mini documentários sobre casos policiais que marcaram Belém e o Pará, com cobertura jornalística dos veículos de comunicação da empresa. Será um episódio a cada mês.

CONFIRA O TEASER:

 

Por quase 20 anos, Dilson Pimentel fez parte da editoria de polícia e conta que, na época, os desafios eram enormes. Sem redes sociais, o trabalho era feito, essencialmente, com dezenas de fontes nas ruas. "Eu já fiz muitas reportagens sobre casos que ganharam grande repercussão, mas por algum motivo que até hoje não consigo explicar, eu lembro até o nome completo do Ninja e a prisão dele que resultou numa operação com vários estados", relata o repórter.

Na ocasião, também estava presente o fotógrafo Cristino Martins e ele contou que noticiou outras ações do assaltante até a morte dele na rebelião. As fotos do Cristino Martins ganharam repercussão nacional. "Estou há 30 anos trabalhando como repórter fotográfico de O Liberal e as cenas que vivenciei naquele dia me marcaram profundamente. Até hoje, o desafio para cobrir assuntos policiais é enorme porque estamos lidando com pessoas arrogantes, que cometeram diversos crimes, mas precisamos realizar o nosso trabalho com respeito e verdade", pontua Cristino.

Nos próximos episódios, entre os diferentes casos que serão abordados na primeira e nas temporadas seguintes, está a história de Quintino da Silva Lira, a morte do então deputado Paulo Fontelles, do deputado João Batista, o caso dos "irmãos Mapará", o "Monstro da Ceasa", entre tantos outros.

Polícia