MENU

BUSCA

Forte chuva em Belém causa destruição em imóveis e quedas de árvores nas ruas

Em vários bairros da capital paraense era possível contabilizava os prejuízos e transtornos

O Liberal

Após a forte chuva e o vento intenso que atingiram Belém durante a tarde desta sexta-feira (5), em vários bairros da cidade ocorreram destelhamentos e destruição de partes de imóveis, quedas de árvores e danos em estabelecimentos comerciais. Nas redes sociais, a população relatava a apreensão e o medo de incidentes envolvendo as residências devido ao temporal.

VEJA MAIS

Uma mangueira de grande porte caiu devido a intensidade da ventania vinda com a chuva. A árvore, que estava localizada no canteiro central da Avenida João Paulo II, no bairro do marco, esquina com a Travessa Curuzú, ficou jogada entre a calçada e a pista, causando lentidão no trânsito da área. A polícia Militar esteve no local auxiliando no fluxo de veículos. Por volta de 17h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o corte dos troncos e a desobstrução da via.

Ainda na Avenida João Paulo II, uma loja de conveniência teve as vidraças quebradas. Segundo funcionários, o forte vento teria causado o transtorno no local que precisou parar o funcionamento para fazer a limpeza e retirada dos cacos de vidro. Confira:

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para essa sexta-feira a previsão era de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Além disso, a expectativa para a força dos ventos era de baixa à moderada intensidade, com a presença de rajadas.

Polícia