MENU

BUSCA

Foragido por tráfico de drogas, em Goiás, é morto a tiros em Castanhal

Márcio Leandro do Nascimento Cunha, de 27 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos

O Liberal

Márcio Leandro do Nascimento Cunha, de 27 anos, morreu após ser baleado, nesta sexta-feira (29), no bairro Santa Catarina, em Castanhal, no nordeste do Pará. Ele chegou a ser socorrido com vida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada no local. Segundo a Polícia Militar, ele tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Goiás. Até o momento, não há detalhes da dinâmica do homicídio. 

O caso chegou ao conhecimento da PM depois que uma guarnição foi informada de que Márcio tinha sido alvo de um atentado a tiros na travessa José H Pereira.

Nas redes sociais, um vídeo foi compartilhado antes do rapaz ser socorrido. “Ninguém vai fazer nada? O cara (Leandro) ainda ‘tá’ vivo aqui”, disse um rapaz. “Estou chamando a ambulância”, responde uma voz ao fundo da gravação. “Foi muito tiro”, fala outro rapaz enquanto Márcio permanece jogado em um aguaceiro.

VEJA MAIS 

Trio é preso suspeito de envolvimento em atentado a tiros contra casal em Castanhal
Segundo a PCPA, o crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano, na PA-136, no bairro Santa Lídia, quando as duas vítimas trafegavam de carro pela rodovia e foram alvejadas

Suspeito de envolvimento em atentado a tiros é preso em Castanhal
O crime, segundo a Polícia Civil, ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado, resultado da disputa entre facções criminosas rivais pelo controle do tráfico de drogas em vários bairros do município

Castanhal: Líder de facção criminosa suspeito de homicídio morre em ação policial
Durante a ação da Polícia Civil do Pará, uma mulher identificada como Fabrícia Claudiele Lima Dantas foi presa suspeita de envolvimento com o mesmo crime

Ao chegarem no local do crime, os militares, além de encontraram a vítima desacordada, localizaram munições de calibre 9mm. O material foi apreendido e apresentado na delegacia de Castanhal.

Ainda conforme o relato de policiais à reportagem, familiares de Márcio foram até a UPA de Castanhal, local para onde ele foi levado. Lá, os parentes fizeram o reconhecimento do corpo. A partir da confirmação da identificação do rapaz, a polícia constatou o mandado de prisão que ele tinha em aberto em Goiás.

A suspeita inicial é de que a morte de Leandro tenha relação com o crime que ele era procurado: briga pela venda de entorpecentes. Inclusive, ainda de acordo com a PM, Márcio já teria sofrido outras duas tentativas de homicídio. No entanto, o caso segue investigado pela Polícia Civil para elucidar o homicídio. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o episódio. Em nota, a instituição informou que "equipes da delegacia de Castanhal trabalham para identificar os suspeitos do crime". Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. 

 

Polícia