MENU

BUSCA

Filho mata o pai com facada no pescoço em Aveiro

Discussão que resultou em briga e morte ainda não foi devidamente explicada. Autor do patricídio está preso.

Victor Furtado

Cleomar Araújo Viana, de 46 anos, morreu com uma facada no pescoço, no final da noite de domingo (24), em Aveiro, sudoeste do Pará. O autor do crime foi Uzian Sousa Viana, de 20 anos, filho da vítima. Os dois discutiram por motivos ainda não revelados pela Polícia Civil. A discussão escalou para uma briga corporal e se tornou um patricídio. O jovem deixou a faca cravada no pescoço do pai.

Quando policiais militares e civis chegaram ao local do crime, já era tarde demais para tentar socorro. Cleomar já estava sem vida após a perda intensa de sangue. Havia testemunhas que apontaram quem seria o autor do crime. Enquanto parte dos policiais preservava o local para perícia e remoção do corpo, outros iniciaram as diligências em busca de Uzian. No entanto, não conseguiram localizá-lo.

No dia seguinte, denúncias anônimas e investigações levaram à prisão de Uzian, que vai responder pelo crime de patricídio, quando um filho mata o próprio pai (mesmo crime cometido por Suzane von Richthofen). O jovem foi encaminhado para apresentação na Delegacia de Itaituba (oeste paraense). A faca usada no crime também foi apreendida.

Polícia