MENU

BUSCA

Feto é encontrado perto de escola no bairro do Tapanã

Servidora da escola encontrou o feto enquanto limpava a área externa da escola

Dilson Pimentel

A Polícia Científica do Pará foi acionada para analisar um possível feto, encontrado enrolado numa folha de caderno, na escola estadual Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro do Tapanã, no final da manhã desta terça-feira (13), em Belém. O corpo foi recolhido e será periciado para constatar se trata-se de um humano ou animal.

VEJA MAIS

Feto humano sem cabeça é encontrado no Lixão do Aurá, em Ananindeua
O feto foi encontrado por catadores na manhã desta quarta-feira (07) dentro de uma caixa de sapato

Embrulho em van era de cachorro morto, constata Polícia Científica do Pará
As primeiras informações indicavam que seria um feto humano. Caso foi registrado na Seccional de Icoaraci

'Feto' é encontrado embalado dentro de van em Icoaraci
Motorista e cobrador informaram que um grupo que não fala português teria abandonado a embalagem dentro do veículo

A diretora da escola, Ana Paula Peniche, contou que, por volta das 8h, uma servidora foi limpar a área externa e encontrou o que seria um feto, enrolado em um papel de caderno, no qual havia sangue. A diretora então acionou a Polícia Civil, que acionou a Polícia Científica. Ela é a responsável pelo registro do boletim de ocorrência.

Mais de mil alunos estudam na unidade. Pela manhã, estudam apenas crianças. O turno da manhã começa às 7h30 e vai até 12h15. Por causa do trabalho dos peritos criminais, os alunos foram liberados às 10 horas. À tarde, a partir das 13h30, as aulas serão retomadas normalmente. Os adultos estudam à noite.

Até o final da remoção, ainda não havia certeza de que se tratava de um feto humano. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Unidade Integrada do bairro do Tapanã. O feto foi encaminhado para a Polícia Científica para realização de perícia. Diligências estão sendo realizadas para melhor apurar o caso, acrescentou.
 
Polícia