MENU

BUSCA

Feminicídio: mulher é morta a facadas no nordeste do Pará

De acordo com a polícia, os autores do crime são o ex-companheiro da vítima e sua atual companheira dele

O Liberal

Uma mulher,  identificada como Roseane de Jesus Pereira, foi assassinada a facadas, na madrugada deste domingo (23), no bairro Bela Vista, em Moju, município localizado no nordeste do estado. Com informações do site Portal Moju.

De acordo com informações da polícia, os autores do crime são o ex-companheiro da vítima e sua atual companheira. Eles já estão presos e foram identificados como Francisca Tamires Barbosa de Sousa e Tiago da Silva e Silva. A Polícia Militar foi procurada pela reportagem e informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

VEJA MAIS 

Homem mata pagodeiro após vítima urinar em muro de praça
O caso ocorreu, no último sábado (22), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo

Mulher morre depois de ser esfaqueada no coração; principal suspeito é o ex-marido
A vítima ainda tentou fugir pedindo ajuda, mas não resistiu aos ferimentos

Assassinato após discussão política no Mato Grosso: vítima levou 70 facadas, diz laudo
Simpatizante de Lula, Benedito Cardoso dos Santos, 44, foi morto por Rafael Silva de Oliveira, 24, apoiador de Bolsonaro, em Confresa (MT), no dia 7 de setembro

Homem entra em bar, pergunta quem vota em Lula e mata eleitor do petista, diz jornal
Vítima chegou a ser socorrida após levar facada de agressor, mas não resistiu

Já a PC encaminhou uma nota a respeito do caso. Leia abaixo na íntegra:

“A Polícia Civil informa que duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. A vítima, identificada como Roseane de Jesus Pereira, foi ferida por arma branca e encaminhada para uma unidade de saúde, porém não resistiu aos ferimentos.”

O que é feminicídio?

O feminicídio está definido, no Código Penal brasileiro, como um crime hediondo, tipificado nos seguintes termos: é o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Feminicídios

Em nível nacional, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho com informações do setor de segurança pública no Brasil, apontou que, dos 1.341 casos em 2021, 68,7% das vítimas tinham entre 18 a 44 anos, 65,6% morreram dentro de casa e 62% eram negras. Ainda conforme o Anuário, entre os autores dos feminicídios 81,7% dos casos foram o companheiro ou o ex-companheiro das vítimas

Polícia