MENU

BUSCA

Famílias que tiveram casas destruídas por incêndio no Telégrafo terão direito ao aluguel social

Benefício será concedido por seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período

O Liberal

As vítimas do incêndio que destruiu oito casas na comunidade Beira-Mar, no bairro do Telégrafo, na noite de sábado (17), terão direito a alguns benefícios, segundo a Fundação Papa João XIII (Funpapa). Dentre eles, o pagamento do aluguel social no valor de R$ 500, durante o período de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo tempo.

Na manhã desta segunda-feira, 19, uma equipe da Funpapa esteve na comunidade para conversar e explicar às famílias como se dará o trabalho da instituição para auxiliar os moradores, que serão assistidos pelas políticas de assistência social do município.

Incêndio de grande proporção atinge oito casas em comunidade no Telégrafo
A Defesa Civil esteve no local, na manhã deste domingo, 18, para fazer vistorias nas casas

Após incêndio, 25 pessoas ficaram desabrigadas no Telégrafo; veja como ajudar
De acordo com a Defesa Civil de Belém, sete crianças estão entre os desabrigados

Além disso, a assistente social Elaine Albuquerque, do Serviço de Proteção para Situações de Calamidades Públicas e Emergências (Sicape), afirmou que nesta terça-feira, 20, as famílias serão recebidas na sede da Funpapa para atendimentos individuais pelas equipes técnicas do órgão, que devem identificar a necessidade de cada grupo familiar e encaminhá-los para serviços como de emissão de documentos e atendimento psicossocial.

O Corpo de Bombeiros do Pará deve emitir laudo pericial apontando a causa do incêndio. A comunidade Beira Mar existe há três anos e hoje conta com 190 famílias que residem no local.

Doações

Nesse momento, as famílias vítimas do incêndio necessitam de doações de roupas, gêneros alimentícios e de higiene pessoal. Um dos postos de arrecadação de doações é a sede da Defesa Civil Municipal, localizada na Aldeia Cabana, na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira. O horário de funcionamento do órgão é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (91) 98439-0646.

Quem puder ajudar também pode se dirigir até o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rodovia Arthur Bernardes, nº 459, no Telégrafo, para entregar as doações, no horário das 8h às 18h. Contato: (91) 98161-9330 (Irna Pantoja).

Polícia