Famílias que perderam tudo em incêndio, em Belém, pedem doações; veja como ajudar
As chamas atingiram nove residências, das quais quatro tiveram perda total, na segunda-feira (1º)
As famílias que perderam tudo no incêndio registrado no bairro da Condor, em Belém, na segunda-feira (1º), pedem ajuda à população. Segundo a Prefeitura de Belém, as chamas atingiram nove residências nas passagens Joana D’arc e Bom Sossego.
Das casas atingidas, quatro tiveram perda total e as outras, perdas parciais. Vinte pessoas foram diretamente vítimas do sinistro, mas nenhuma delas sofreu ferimentos. A casa da autônoma Kerolainy da Silva Rocha, de 32 anos, foi reduzida a cinzas. Não havia ninguém no imóvel - apenas o gatinho dela, que morreu queimado e só foi encontrado bem depois. Kerolainy é uma espécie de porta-voz dos moradores. E tornou público o apelo das vítimas.
LEIA MAIS:
A Prefeitura de Belém informou que, após emissão do laudo de cada imóvel feito pela Comissão Municipal de Defesa Civil de Belém (Comdec), nesta quinta-feira (4), foi constatado que, das nove residências atingidas por esse incêndio, quatro delas se enquadram nos critérios para receber o auxílio-aluguel, benefício disponibilizado pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa) em seis parcelas de R$ 500,00 ( e não R$650, como havia sido informado anteriormente).
Nesta sexta-feira (5), as quatro famílias contempladas começaram a ser notificadas pela Funpapa, para que, na próxima segunda-feira (8), iniciem o processo de entrega da documentação necessária na sede do órgão e a partir daí, aguardar a deliberação orçamentária, solicitada com urgência para o efetivo pagamento.