Explosivo de uso exclusivo das Forças Armadas é removido de delegacia no Pará
Em nota, o Exército Brasileiro apenas respondeu que "está apurando os fatos"
Uma granada defensiva de uso exclusivo das Forças Armadas foi encontrada na área da Delegacia de Polícia Civil do Tapanã, em Belém, na última terça-feira (12). Segundo informações publicadas em uma rede social pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Pará, a equipe do Esquadrão Contra Bombas (EBC) foi acionada pelo 24º Batalhão, para que fosse feita a remoção de um artefato explosivo que se encontrava na área da unidade policial.
VEJA MAIS
“Foi feito o deslocamento até a referida delegacia, e constatado que se tratava de uma granada defensiva de uso exclusivo das Forças Armadas. A equipe do ECB/Bope, munida de todos os equipamentos de segurança, fez a remoção e transporte para posterior destruição do artefato e confecção de relatório técnico”, diz a publicação feita pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais.
A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Polícia Civil, em busca de informações sobre a investigação do caso. O Exército Brasileiro também foi procurado para se manifestar acerca da ocorrência. Em nota, o Exército Brasileiro apenas respondeu que "está apurando os fatos".