MENU

BUSCA

Explosão em subestação da Eletronorte atinge casas e moradores da Terra Firme; veja

Cerca de 10 pessoas ficaram feridas. Quatro empregados da empresa foram encaminhados ao hospital

O Liberal

Moradores que vivem no entorno da avenida Perimetral, em Belém, foram atingidos por uma forte explosão, na tarde desta terça-feira (15), durante a chuva que caía na capital paraense. Segundo o Corpo de Bombeiros, a tragédia ocorreu em uma área de envazamento de hidrogênio da Eletronorte. Cerca de 20 casas foram atingidas com o fogo e estilhaços da explosão. Seis pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local, informaram os militares.


VEJA MAIS

Cerca de 20 casas foram comprometidas com explosão na Terra Firme
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos seis pessoas tiveram ferimentos leves

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um cenário de incêndio no local. Por conta do incidente, o odor de fumaça é forte no local. Ainda não se sabe o que teria provocado a explosão na área e o incêndio. Um morador contou que na casa da mãe dele três janelas ficaram quebradas com o impacto. Um cilindro que seria de hidrogênio também foi encontrado no local e teria sido arremessado pela força da explosão.

Dois empregados da Eletronorte ficaram feridos, diz empresa

A Eletronorte confirmou a explosão na fábrica de hidrogênio na Subestação do Guamá, em Belém, no Pará. Segundo a empresa, o incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve interrupção na transmissão de energia. Confira a nota na integra: 

"A Eletronorte informa que na tarde de hoje, 15, aproximadamente às 15h, aconteceu uma explosão na fábrica de hidrogênio na Subestação do Guamá, em Belém, no Pará. O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve interrupção na transmissão de energia.
A Empresa informa, ainda, que há dois empregados do quadro e dois terceirizados feridos com baixa gravidade. Todos foram encaminhados para o hospital como procedimento padrão. A área foi isolada e os empregados orientados a trabalhar de maneira remota. Após avaliações técnicas preliminares, não há risco de novas explosões ou exposição a gases para as comunidades locais. A Defesa Civil está acompanhando os encaminhamentos e fazendo o levantamento do impacto causado à comunidade. Ainda na noite de hoje, as equipes da Eletronorte acompanharam a Defesa Civil na comunidade. A empresa também disponibilizou hotel às famílias que necessitaram. A Eletronorte lamenta profundamente o ocorrido e informa que adotará todas as providências necessárias para atender e recuperar os danos causados à comunidade local. Por fim, a Empresa esclarece que já iniciou processo investigativo, com a formação de comissão interna e deslocamento de equipes especializadas para o local.", informou a Eletronorte.

Polícia