Estudante é esfaqueado e morto na porta de escola; motivo está sendo investigado
Após buscas, a polícia localizou o suspeito às proximidades da escola, na companhia de duas outras pessoas. Uma delas estava com uma mancha de sangue na roupa
Um adolescente, de 16 anos, foi esfaqueado e morto em frente à Escola Estadual Maurício de Castro, no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (10). O suspeito do crime seria um jovem de 18 anos, que foi preso em flagrante. O esfaqueamento ocorreu durante uma briga, com causa desconhecida.
Segundo a Polícia Civil, o estudante levou duas facadas no abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região, mas não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia para depor. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado do São Paulo lamentou o caso e reforçou que o ataque ocorreu fora da escola. O agressor não tem relação com o colégio.
VEJA MAIS
Como foi a localização do suspeito?
Durante as buscas, a polícia localizou o suspeito nas proximidades da escola, na companhia de duas outras pessoas. Uma delas estava com uma mancha de sangue na vestimenta. O local em frente à escola foi preservado para perícia. O caso deve ser registrado no 1° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.