MENU

BUSCA

Estrangeira é presa no Aeroporto de Belém com cocaína escondida nos sapatos

Os agentes encontraram o pó branco num fundo falso debaixo das palmilhas de oito pares de calçados.

O Liberal

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) neste domingo (3), no momento em que tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Belém com 1,6 quilo de cocaína escondidos em calçados.

VEJA MAIS

"Ao inspecionar uma das duas malas despachadas, encontramos oito pares de tênis femininos, cada um contendo uma quantidade de droga escondida na sola", informou a Polícia Federal à Redação Integral de O Liberal.

"Após entrevista com os policiais, realizamos uma verificação minuciosa da bagagem. Um teste preliminar foi imediatamente realizado, resultando positivo para cocaína", detalhou a PF.

Ela foi presa em flagrante por tráfico internacional, conduzida à Superintendência da PF e posteriormente encaminhada ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Se comprovado o crime, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

De acordo com a Polícia Federal, um inquérito será aberto para investigar a origem e destino da droga, bem como a possível participação de outras pessoas no crime.

Polícia