MENU

BUSCA

Enteado se arma para defender mãe de agressão e acaba morto pelo padrasto em Ananindeua

A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu

O Liberal

Haroldo Cláudio Maia, de 42 anos, foi morto a facadas pelo padrasto, identificado como Aldenor Formento da Cruz,  39. O crime foi registrado na última quinta-feira (25), na rua Raimundo Sousa, bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

VEJA MAIS

Enteado tenta matar o próprio padrasto a golpes de facão em São Félix do Xingu
A vítima foi socorrida para um hospital da cidade em estado grave

Filha de 13 anos era imobilizada pela mãe para padrasto a estuprar
Mulher segurava e tapava boca da filha enquanto o crime era praticado pelo companheiro de 66 anos

Padrastro é preso após enteada de 12 anos gravar o próprio estupro
O crime foi denunciado quando a mãe de uma amiga da adolescentre entrou em contato com a polícia após a vítima enviar o vídeo para a filha

Aldenor da Cruz foi detido em flagrante e conduzido à Seccional da Cidade Nova, onde o caso foi registrado. De acordo com as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, o suspeito estaria agredindo a mãe da vítima, que se armou com uma faca de serra para tentar intervir na situação. Neste momento, Aldenor teria pego uma faca maior e desferido os golpes contra o enteado.

Viaturas da Polícia Militar foram acionadas por intermédio do Centro Integrado de Operações (Ciop) para atender a ocorrência. Chegando ao local, os policiais foram informados que a vítima havia sido socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ananindeua, onde não resistiu às perfurações e morreu.

A Polícia Científica do Pará (PCP) foi comunicada do fato e removeu o corpo de Haroldo para a sede do Instituto Médico Legal (IML).

Por meio de nota, a Polícia Civil do Pará informou que o caso será investigado pela Seccional Urbana da Cidade Nova. O texto relata que um homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. "A vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas foram encaminhadas para delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido. Diligências seguem sendo feitas para coletar maiores informações”, diz o comunicado.

Polícia