MENU

BUSCA

Encapuzados executam homem em quadra do bairro do Guamá

Homem foi socorrido por populares, mas morreu no hospital

Redação Integrada

Rodrigo Correia Lima, de 33 anos, foi morto a tiros no começo da tarde desta quarta-feira (27) no bairro do Guamá, em Belém, em um crime com claras características de execução. Socorrido, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

Segundo informações levantadas pelo 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime foi por volta de 12h30, na passagem Caraparu, entre a travessa Guerra Passos e a passagem Jambu. Testemunhas contaram que o Rodrigo, que é dono de um ponto comercial no bairro, estava com amigos em uma quadra de esportes no momento que foi abordado pelos assassinos. Ele estava ali para entregar uma motocicleta que havia emprestado de um amigo e, enquanto conversava, não reparou na aproximação dos atiradores encapuzados.

Os populares que falaram com a polícia contaram que pessoas em um carro foram os responsáveis pelos disparos, recebendo apoio de um homem em uma motocicleta. Após o homem cair ferido no chão e os atiradores fugirem, as testemunhas socorreram Rodrigo (também conhecido como "Bori"), e ele foi levado de forma precária na garupa de uma motocicleta ao Hospital de Pronto Socorro Dr Humberto Maradei Pereira, ainda no Guamá. Vídeos mostram que ele chegou a cair da motocicleta enquanto era socorrido, inconsciente. Quando finalmente conseguiu chegar ao hospital, Rodrigo morreu enquanto recebia atendimento de urgência.

A Polícia Militar não divulgou se já se sabe o que pode ter motivado o crime, mas as características da ação evidenciam uma execução. Rondas foram feitas no bairro após o crime, mas até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Polícia