MENU

BUSCA

Em Marabá, mototaxistas fazem ato contra corridas por aplicativos

Eles não aceitam a concorrência do serviço online. Pedido para operar na região já foi solicitado ao DMTU

Redação Integrada

Um grupo de mototaxistas protestou na manhã desta sexta-feira (24), em Marabá, município do sudeste do Estado, contra a implantação de um aplicativo de transporte na cidade. Eles não aceitam a concorrência do serviço on line, desde que souberam que a citada empresa solicitou autorização para operar na região ao Departamento Municipal de Transporte Urbano (DMTU).

Por toda a manhã desta sexta, os trabalhadores que prestam serviço de transporte urbano e por vezes rural, em suas motocicletas percorreram algumas vias de bairros da cidade, gerando transtorno no tráfego. Durante a manifestação, os mototaxistas afirmavam que a empresa quer oferecer corridas de moto com taxas 50% menores dos que as que eles praticam no município.

Num momento de maior tensão, eles chegaram a cercar a sede da empresa. A polícia foi chamada para conter os ânimos. Duas pessoas, um piloto da empresa e um mototaxista, prestaram depoimento na 21ª Seccional de Nova Marabá após discussão.

A solicitação de regulamentação municipal do transporte por aplicativo está sob análise na Câmara Municipal. Atualmente, apenas o serviço de transporte de aplicativo para carros funciona na cidade (com informações do site Folha do Progresso). 

Polícia