Dupla é presa por transportar centenas de tartarugas e arraias em condições precárias
Cada arraia estava acondicionada em um saco plástico com uma quantidade mínima de água. Já as tartarugas estavam amontoadas em caixas de papelão
Dois homens, com idades de 23 e 27 anos, foram presos em flagrante, neste sábado (22), ao serem encontrados transportando centenas de tartarugas-tigres-d'água e arraias da espécie "motor" em sacos plásticos e caixas de papelão. A apreensão aconteceu na LMG 870, no km 01, em Lima Duarte, em Minas Gerais. Infelizmente, 11 tartarugas-tigres-d'água já foram encontradas sem vida.
A Polícia Militar (PM) informou que os animais foram descobertos em um caminhonete Fiat Strada em condições de maus-tratos. Cada arraia estava acondicionada em um saco plástico com uma quantidade mínima de água. Já as tartarugas estavam amontoadas em caixas de papelão. No total, foram apreendidas 108 tartarugas-tigres-d'água e 120 arraias.
VEJA MAIS
Os suspeitos não possuíam nenhum documento que comprovasse a origem ou o destino dos animais e, como resultado, foi aplicada uma multa ambiental de aproximadamente R$ 360 mil. As tartarugas e arraias apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA após passarem por perícia. A dupla foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.