Dupla é presa após manter motorista de aplicativo refém e realizar assaltos, em Ananindeua
Vítima ficou no porta-malas do carro enquanto bandidos assaltavam estabelecimentos e pedestres em várias partes da Região Metropolitana de Belém
Um motorista de aplicativo foi mantido refém dentro do porta-malas de um carro, durante assalto na noite desta quinta-feira (22), no bairro do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Um homem, identificado como Rodrigo Junior dos Santos Carneiro, de 20 anos, foi preso, e um adolescente, que também participou da ação criminosa, foi apreendido.
Em depoimento à polícia, a vítima, Tiago Pereira dos Santos, contou que estava rodando no bairro do Aurá, quando foi abordado pela dupla, que anunciou o assalto. Após se apossarem do veículo, um Chevrolet Onix branco, os assaltantes fizeram o motorista de refém e o colocaram no porta-malas.
Em seguida, os criminosos assaltaram um posto de gasolina no município de Benevides, um mercadinho em Marituba e uma senhora que andava em via pública. Como o porta-malas estava sem o tampão, a vítima conseguiu visualizar todo o trajeto realizado pelos bandidos.
Depois dos roubos, os assaltantes passavam pela passagem Severa Romana, no bairro da Sacramenta, quando acabaram subindo com o carro em uma calçada. Um morador viu a cena e acionou, imediatamente, a Polícia Militar.
A dupla ainda conseguiu sair do local com o veículo e percorrer alguns quilômetros, até parar em uma borracharia, na travessa Alferes Costa, para trocar o pneu. Neste momento, uma guarnição da PM abordou os bandidos e realizou a revista pessoal e veicular.
Os militares encontraram a vítima no porta-malas e prenderam os assaltantes. Com eles, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um saco com moedas e cédulas e um aparelho celular. Os acusados e os objetos foram conduzidos para a Seccional da Cidade Nova, para os procedimentos cabíveis.