Dois suspeitos são presos e mais de 117 kg de drogas são apreendidas no oeste do Pará
Skunk, crack e cocaína foram encontrados com os detidos no município de Juruti
Dois homens foram presos em flagrante com cerca de 117,54 kg de entorpecentes dentro de duas malas na cidade de Juruti, no oeste do Pará. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (2/5), após denúncias sobre o transporte do material ilícito. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico após a confirmação de que skunk, crack e cocaína estavam nas bagagens vistoriadas.
“Os policiais civis receberam a informação de que dois indivíduos estavam em deslocamento a um hotel do município transportando os entorpecentes. A equipe de plantão se deslocou, então, ao endereço indicado e conseguiu interceptar a dupla que escondia mais de 117 kg de drogas em duas malas”, contou Benassuly, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
Os presos são naturais da cidade de Manaus, capital do Amazonas, e portavam 113 tabletes de material entorpecente, sendo 103 tabletes de substância semelhante à skunk, oito tabletes de substância que aparentava ser crack e dois tabletes de substância igual a cocaína.
“Nossas equipes deram voz de prisão em flagrante aos suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis juntamente com o material apreendido”, explicou o delegado Lucas Kutscher, que coordenou a equipe responsável pela prisão dos investigados.
Denúncia
A PCPA ressalta a importância das denúncias feitas pela sociedade no combate ao tráfico de drogas, bem como a qualquer crime. Todas as informações podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou por meio do WhatsApp (91) 98115-9181, com a Iara. Em ambas as situações, o sigilo e o anonimato são garantidos.