MENU

BUSCA

Dois suspeitos são mortos a tiros em ação da Polícia Militar de Magalhães Barata

PM alega que os dois homens teriam disparado na direção da viatura em um ramal na zona rural

Dois homens foram mortos pela Polícia Militar na noite deste domingo (17) no município de Magalhães Barata, região do salgado paraense. Segundo o 5º Batalhão (BPM), a guarnição da 3ª Companhia chegou aos suspeitos após receber várias denúncias de que a dupla estava armada e ameaçando moradores da zona rural. Ambos seriam suspeitos de participação na morte do subtenente Marcos, oficial da PM morto a tiros em janeiro no bairro da Pedreira, em Belém.

O caso foi em um ramal que dá acesso à Vila de Algodoalzinho. Os policiais alegam que, ao verem as viaturas se aproximando, os dois suspeitos dispararam enquanto pilotavam uma motocicleta. Em seguida, foram os policiais que começaram a atirar, várias vezes, atingindo mortalmente ambos os suspeitos. Eles foram levados pelos próprios policiais ao Hospital Municipal de Magalhães Barata, mas lá foram informados que não havia nem um médico de plantão. Eles foram levados então ao Hospital de Igarapé-Açu, onde já chegaram sem vida. 
 
O caso foi relatado como mortes por intervenção policial na delegacia, mas a PM não deu mais detalhes sobre a ação, com o nome das vítimas. Com os mortos, foram encontrados duas armas caseiras calibre 38 e uma motocicleta modelo Honda Fan. As armas usadas pelos policiais na ação também foram recolhidas para passarem por perícia no Instituto Médico Legal (IML). A PM não divulgou o nome dos suspeitos mortos.
Polícia