Corpo de jovem é encontrado esquartejado perto de chácara de Parauapebas

Familiares reconheceram a vítima pelas tatuagens que ela tinha

O Liberal
fonte

O corpo de Valéria Dias Lima, de 21 anos, foi encontrado esquartejado, na manhã de quarta-feira (18), na zona rural de Parauapebas, no sudeste do Pará. A vítima, que estava desaparecida desde o dia 3 deste mês, foi reconhecida pelas tatuagens que tinha. De acordo com a Polícia Civil, partes do corpo estavam esparramadas em uma área de mata perto de uma chácara, na estrada do projeto Salobo. Com informações do Correio de Carajás.

Apesar da família de Valéria ter identificado o corpo, a PC vai solicitar exame de DNA com a Polícia Científica. As investigações preliminares apontam que a jovem pode estar envolvida no desaparecimento de um adolescente de 15 anos. O garoto teria sido visto pela última vez no dia 30 de setembro. No entanto, os policiais seguem apurando o caso.

A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes do caso à Polícia Civil e informou "que equipes da Delegacia de Homicídios de Parauapebas trabalham para identificar os envolvidos no homicídio".

O Portal Debate informou que a equipe de Investigação de Homicídios da 20ª Seccional de Parauapebas já começou com as investigações para identificar a vítima, autoria e motivações do crime. Conforme a PC, devido a mulher ter sido esquartejada e pelo corpo já estar em avançado estado de decomposição, não foi possível identificar ainda quais foram os possíveis instrumentos utilizados no crime.

Ainda de acordo com o portal, Valéria Lima é apontada como sendo a mulher que teria ‘entregado’ o adolescente Zacarias Chagas Parentes, de 15 anos, para quatro homens, que o levaram e até hoje ele não foi localizado. O rapaz é morador do Bairro Tropical e foi visto pela última vez no dia 30 de setembro deste ano de 2023, no Bairro Altamira.

Câmeras de segurança mostram Zacarias Parentes passando a pé junto com uma jovem loira, que seria Valéria Lima, na Rua Cristóvão Colombo, no Bairro Altamira, vestindo uma bermuda Jeans, calçando uma sandália azul e usando um boné vermelho. Na sequência, aparece a mulher entregando o adolescente para quatro homens que estavam em um carro cinza, que estava estacionado do outro lado da rua.

Pelas imagens analisadas pela polícia, tudo indica que o rapaz caiu em uma ‘casinha’. Desde então, a família não teve mais notícias dele.

No dia 3 de outubro, Valéria Lima também desapareceu. Ela foi vista pela última vez por volta de 20h30, quando saía de sua residência, no Bairro Altamira. A Equipe de Investigação de Homicídios apura se o desaparecimento dela está relacionado ao desaparecimento do adolescente.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA