Corpo de idoso é encontrado boiando no rio Tapajós, em Santarém
O corpo foi avistado por pescadores que fizerem o resgate
O corpo de um idoso foi encontrado boiando nas águas do Rio Tapajós, próximo ao Mercadão 2000, em Santarém, oeste do Pará, na manhã desta terça-feira (27).
O corpo foi avistado por pescadores que fizerem o resgate; a vítima foi identificada como Raimundo Zenildo Tapajós Corrêa, de 69 anos, natural da Comunidade Bom Futuro, região do Lago Grande.
VEJA MAIS
De acordo com familiares, que estiveram presentes no local onde o corpo foi localizado, Raimundo se deslocava mensalmente para a zona urbana de Santarém para receber a aposentadoria; os pertences da vítima estavam dentro da embarcação que faz rota para o Lago Grande.
O idoso costumava ficar na embarcação quando vinha para a cidade. Segundo familiares, ele saia a noite para beber com alguns amigos e na noite do ocorrido, após ingerir bebida alcoólica ele teria sentado na borda da embarcação, que ainda estava ancorada, por volta das 2h da manhã, e caiu na água. O corpo só foi localizado hoje pela manhã.
A polícia irá investigar as causas da morte.
A polícia científica já foi acionado para fazer a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).