MENU

BUSCA

Corpo de homem é encontrado com marcas de tiro na Alça Viária

A vítima fazia trabalhos ligados à segurança privada. A suspeita é de que o crime tenha relação com o crime organizado

O Liberal

Galileu Pinheiro Macedo, de 35 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros pelo corpo, neste sábado (17), no quilômetro 54 da rodovia estadual PA-483, a Alça Viária, no Ramal do Mamão, limite entre os municípios de Barcarena e Acará, no nordeste do Pará. Segundo as autoridades, a vítima era conhecida por fazer trabalhos como segurança privada. 

VEJA MAIS 

Colisão entre caminhões mata três pessoas na Alça Viária, em Marituba
As vítimas, um homem identificado como João Ricardo e mais duas mulheres, ficaram presas nas ferragens e não resistiram à violência da batida. Todos morreram na hora

'Cavalinho' é morto a tiros às margens de estrada na zona rural de Abaetetuba
O homem teria sido reconhecido como morador do KM 54 da Alça Viária e, supostamente, praticava assaltos contra caminhões que trafegam diariamente naquela região

Homem é encontrado morto boiando em rio de Barcarena
Moradores não reconheceram a vítima e disseram à polícia que o homem não residia na região

Os suspeitos envolvidos no homicídio teriam fugido em um Fiat Toro preta, de placa ainda não identificada, em direção a Barcarena. Por volta das 15h, o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) foi acionado ao caso, juntamente com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Na cena do crime, que foi isolada pela PM, os agentes encontraram munições de arma de fogo. O corpo foi removido pela Polícia Científica.

A princípio, Pinheiro foi desovado no local onde encontraram o corpo dele jogado perto da pista. Ele era morador do bairro Angélica, em Abaetetuba, e não tinha passagens pela polícia, segundo a PM.

Uma das linhas de investigação é de que a morte de Galileu possa ter ligação com ataques de organizações criminosas contra pessoas ligadas à área da segurança, por conta da profissão que o homem assassinado realizava. Até o momento, ninguém foi preso por participação no crime. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.

Polícia

A Polícia Civil informa que equipes da delegacia de Vila dos Cabanos trabalham para identificar e localizar os envolvidos no crime. Perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas pelo 181 ou pelo Whatsapp (91) 98115-9181.

 

Polícia