Condenado por matar mulher no Maranhão após 'macumba' é preso no Pará
O homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo homicídio, que aconteceu em 2018
Um homem de 42 anos foi preso na cidade de Santarém, no oeste do Pará, por um homicídio cometido no estado do Maranhão. A ação para capturar o investigado ocorreu na tarde de segunda-feira (5/5), após o indiciado ser localizado pela Polícia Civil. Segundo as informações policiais, o crime aconteceu em 2018. O suspeito alegou que cometeu o assassinato após a vítima, uma mulher, ter feito um trabalho de “macumba” envolvendo o nome dele.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o detido havia sido denunciado, julgado e condenado pelo crime de homicídio. A sentença já havia transitado em julgado e não cabia mais recurso. O homem deveria cumprir a pena no regime semiaberto e se apresentar à Justiça de Santarém, onde estava morando, o que não aconteceu. Assim, ele passou a ser considerado foragido.
Procurada, a Polícia Civil informou que "um mandado de prisão pelo crime de homicídio foi cumprido contra um homem, de 42 anos, nesta segunda-feira (5), em Santarém. Segundo a sentença judicial, a pena estipulada é de seis anos em regime semiaberto".
VEJA MAIS
Crime
O suspeito relatou às autoridades policiais que a mulher havia feito um ‘trabalho de macumba’ contra ele. De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão, o homem chegou ao local, onde funciona um terreiro de umbanda, e matou a vítima com golpes de faca. O preso foi condenado a 6 anos de prisão em Seção do Tribunal do Júri (Júri Popular).