MENU

BUSCA

Dupla invade casa rouba cofre, carro e dinheiro

Apesar do dispositivo de segurança, ficou exposta à ação dos ladrões por não ter ninguém vigiando as imagens do circuito de TV

Valéria Nascimento

Dois vídeos de quase cinco minutos mostram o exato momento em que um homem e uma mulher sondam o ambiente até resolverem entrar armados com pistolas numa residência, nesta terça-feira (26), no bairro Pires de Lima, no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. O curioso é que a ação dos bandidos foi toda registrada por câmeras do circuito interno da rua e da própria casa assaltada, que apesar dos dispositivos de segurança, ficou exposta à ação dos ladrões por não ter ninguém monitorando as imagens do circuito.

As imagens mostram a dupla de ladrões chegando com calma na rua, inclusive com uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Eles param numa esquina fingindo usarem o telefone público, observam o movimento em volta, e em menos de dois minutos, atravessam a rua e entram no imóvel.

Num outro vídeo, a dupla inicial tem o apoio do próprio dono da casa e de um de seus filhos, que aparecem nas imagens carregando um grande cofre para dentro do carro da família, que também foi roubado. O dono do imóvel foi agredido com coronhadas de pistola mas não lembrou da senha do cofre. Ele foi obrigado a carregar o cofre para que os ladrões o levassem na camionete.

Segundo a imprensa de Novo Progresso, o assalto durou mais de uma hora. Os bandidos ao entrarem na casa se comunicavam por telefone celular com outros que estavam fora do imóvel. O casal de assaltantes amarrou o dono da casa e seus dois filhos, e mais dois funcionários da família. A esposa teria chegado momentos após os ladrões, ela também foi surpreendida e obrigada a liberar a entrada de acesso da garagem. Em seguida, ela foi amarrada junto aos demais.

Foram roubados o cofre com documentos e pertences pessoais das vítimas, a camionete, e o valor de R$ 7 mil reais, em espécie. A camionete foi abandonada próximo ao Rio Jamanxim. A polícia faz diligências para encontrar os assaltantes, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Polícia