MENU

BUSCA

'Cleytinho', de apenas 18 anos, morre durante intervenção policial em Outeiro

O suspeito seria o autor de dois homicídios e um assalto registrados este ano no distrito

O Liberal

Cleyton Felipe Batista dos Santos, mais conhecido como “Cleytinho”, de 18 anos, morreu na tarde desta terça-feira (30), durante uma intervenção policial em Outeiro, distrito de Belém. O rapaz estaria planejando um ataque a um policial militar, segundo os agentes do 26º Batalhão. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito seria o responsável pelas mortes de um comerciante e um vigilante registradas no distrito este ano. “Cleytinho” também é apontado como o autor de um assalto a uma conveniência situada à avenida Paulo Costa.

VEJA MAIS

Preso homem que amputou uma perna durante perseguição policial
Além da acusação de tráfico de drogas, ele era procurado por envolvimento em um homicídio que aconteceu em 2014

Apresentador Gilberto Barros é condenado por crime de homofobia
O inquérito penaliza o apresentador por dizer no YouTube que agrediria gays que manifestassem afeto em sua frente

'Canibal' é condenado por segundo crime em Breu Branco
Em maio de 2015, partes dos corpos de duas mulheres mortas por Rafael Ribeiro foram encontrados em sua geladeira

Diante dessas informações, os policiais militares deflagraram a operação Saturação, com objetivo de capturar o suspeito. Durante as diligências, as equipes policiais avistaram “Cleytinho” transitando em via pública. Segundo os PMs, ao perceber a aproximação das guarnições, o rapaz empreendeu fuga pelos quintais das residências e efetuou vários disparos de arma de fogo contra os agentes.

Para se esconder, “Cleytinho” teria invadido uma dessas casas, momento em que a proprietária comunicou à polícia e autorizou a entrada dos PMs no imóvel. De acordo com a polícia, o rapaz não obedeceu a ordem de parada. Ele deu prosseguimento à fuga e efetuou mais disparos contra as guarnições, que revidou “com o objetivo de neutralizar a agressão”, disse a PM.

“Cleytinho” foi atingido e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas não resistiu e morreu. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com seis munições, sendo duas deflagradas e uma picotada, além de 91 embalagens de substância esverdeada semelhante à maconha.

Polícia