MENU

BUSCA

Ciclista morre atropelado por caminhão na Alça Viária

Uma das hipóteses é de que o motorista do caminhão não viu a vítima por causa da falta de energia elétrica no trecho

O Liberal

O ajudante de pedreiro de prenome, Edmilson, mais conhecido como Careca, de cerca de 40 anos, morreu por volta das 20h, desta segunda-feira (2), atropelado por um caminhão, quando seguia na companhia de um conhecido, também de bicicleta, no Km 2, da Alça Viária, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. O motorista do caminhão não parou para socorrer as vítimas e também não foi identificado. 

VEJA MAIS

Acidente na Alça Viária: mulher morre atropelada por ônibus em Marituba
O atropelamento ocorreu no km 5. A Polícia Científica do Pará foi acionada

Ciclista é flagrado pedalando a 60km/h na BR-316; assista
O registro foi feito na manhã deste sábado (22), pelo condutor de um veículo

Ciclista é atropelado e morre na pista do BRT, na Augusto Montenegro; condutor do carro fugiu
Leandro Emanuel Moura Pereira tinha 30 anos e era funcionário de um supermercado. Ele sofreu vários ferimentos e morreu na hora

O ajudante de pedreiro de prenome, Edmilson, mais conhecido como Careca, de cerca de 40 anos, morreu por volta das 20h, desta segunda-feira (2), atropelado por um caminhão, quando seguia na companhia de um conhecido, também de bicicleta, no Km 2, da Alça Viária, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. O motorista do caminhão não parou para socorrer as vítimas e também não foi identificado. A vítima era solteira, mas deixou um filho de 28 anos. 

A vizinhança reclamou da falta de energia elétrica e da cultura de alta velocidade dos carros e veículos pesados, como caminhões e ônibus no trecho. As pessoas disseram que têm sido comuns acidentes ao longo da Alça Viária que impõe risco e medo aos moradores, que circulam sobretudo a pé ou de bicicleta.  

De acordo com o Sargento PM Nissey, do Batalhão Rodoviário Estadual, o atropelamento foi visto por uma senhora e uma criança, que passavam no local na hora. Ela contou que Edmilson estava na companhia de outro ciclista. Os dois tinham sinais de embriaguez, o que foi confirmado por outros moradores da área, que chegaram depois.

Ciclista é atropelado por ônibus na pista do BRT, no Entroncamento
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

A testemunha informou que eles ziguezagueavam na pista, entrando e saindo para o meio-fio da via. Supõem-se que o caminhoneiro nem viu os dois ciclistas. A traseira do veículo bateu neles, que caíram no asfalto, mas só Edmilson morreu. O colega dele levantou e foi embora com a bicicleta. 

Moradores lamentaram a morte de Careca, afirmando tratar-se de um homem humilde e trabalhador. "Uma excelente pessoa, ele vivia com familiares dele, como a mãe, um filho de 28 anos, e irmão. Todos são daqui mesmo de Marituba, da área do Uriboca. Ele era solteiro, Poxa, nosso amigo", desabafou o vigilante da prefeitura municipal de Marituba, Elzo Pedro Amorim.

"Ontem (domingo), ele passou o dia conosco, lá no campo. Era uma pessoa tranquila. Ele estava um tempo sem beber e tinha voltado, mas não como era antes. A gente achava que ele estava na casa dele e agora ficamos sabendo dessa notícia. Está todo muito passando mal lá na casa, a mãe, os irmãos, a minha sogra", disse Alexandre de Nazaré, casado com uma sobrinha de Edmilson.

Polícia