MENU

BUSCA

Cemitério no Marajó pega fogo às vésperas do Dia de Finados

A suspeita inicial é de que as chamas tenham sido causadas por velas de pessoas que preparavam o espaço para homenagear os falecidos

O Liberal

O cemitério Recanto da Paz, em Breves, no Marajó, pegou fogo, no começo da noite de quarta-feira (1º), às vésperas do Dia de Finados. A causa do incêndio ainda não foi esclarecida. Porém, a suspeita inicial é de que as chamas tenham sido causadas por velas de pessoas que preparavam o espaço para homenagear os falecidos. Não há relatos de feridos. Com informações do Notícia Marajó.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA). Moradores gravaram vídeos do caso onde mostram o fogo espalhado pela vegetação do espaço. O incêndio também atingiu os jazigos.


A Prefeitura de Breves, responsável pela administração do espaço, informou que o episódio foi ocasionado "devido às velas acesas no local e o capim estar seco" e  sanado através de uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Obras (SEOB), juntamente com o Corpo de Bombeiros. "A Prefeitura informa ainda que, realiza serviços de limpeza e capinagem frequentemente, mantendo ambiente saudável para visitas", comunicou.

O CBMPA disse que o incêndio aconteceu em uma área de mata e confirmou que foi controlado. Ninguém ficou ferido.

 

 
Polícia