MENU

BUSCA

Castanhal: suspeito de extorquir empresários e caçambeiros morre em ação policial

“Neguinho do Girassol” faria parte de uma facção criminosa daquele município

O Liberal

​​Um homem identificado apenas pelo apelido “Neguinho do Girassol” morreu, durante uma intervenção policial registrada na última quinta-feira (9), em Castanhal, nordeste do Pará. De acordo com o relatório policial, equipes da PM realizavam uma operação, com objetivo de prender supostos membros de uma facção criminosa que estariam extorquindo empresários e caçambeiros que atuam na área do bairro Jaderlândia.

Moradores relataram à polícia que um dos envolvidos nessas ameaças seria “Neguinho do Girassol”. Aos policiais foi relatado ainda que o homem estaria agindo como traficante de drogas em uma área da invasão da cidade.

VEJA MAIS

Tucuruí: foragido da justiça por homicídio morre em ação policial na ‘Sapolândia’
Além da morte do suspeito, a polícia prendeu uma mulher e apreendeu um adolescente

Suposto ‘conselheiro’ de facção criminosa morre ao trocar tiros com a polícia em Barcarena
A intervenção policial resultou ainda na apreensão uma pistola, um carregador com sete munições intactas e duas deflagradas, uma quantidade de entorpecentes, apetrechos utilizados na embalagem das drogas e uma moto que estava sendo utilizada pelo suspeito

Suspeito de assaltar sorveteria morre em confronto com a PM em Salinópolis; vídeo
O crime que a polícia apontou o suspeito como responsável teria ocorrido na semana passada, no dia 20

Diante da informação, os policiais passaram a cercar o local e avistaram o suspeito. Ao perceber a aproximação policial, o autor se evadiu, atirando contra os policiais. Os PMs revidaram e acabaram acertando o homem. Ele caiu ao chão e foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, mas não resistiu e morreu.

Com o suspeito, a polícia apreendeu uma arma de fogo e mais 31 pequenos embrulhos de substância semelhante à maconha, dos quais o homem havia tentado se desfazer durante a fuga. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Polícia