Caso Yasmin: ‘Fim da investigação é uma questão de tempo’, diz advogado da família da influencer
Luiz Araújo Advogado também se manifestou sobre o suposto desmonte da lancha onde a jovem esteve no dia da morte: “Precisamos confiar no trabalho da polícia”, defende o criminalista
O advogado criminalista Luiz Araújo, que atua na defesa da família da influenciadora digital e estudante de Medicina Veterinária, Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo, se manifestou nesta quinta-feira (26) sobre o suposto desmanche da lancha que seria vendida, conforme informou a mãe da influenciadora, a professora Eliene Fontes, nesta quarta-feira (25), à reportagem de OLiberal.com.
VEJA MAIS
Luiz Araújo adiantou que não pode entrar em detalhes sobre o Inquérito Policial (IPL), que está em sigilo de Justiça.
“A única manifestação que posso fazer no momento é que continuo vigilante neste IPL, acompanhando tudo e cobrando providências. O fim dessa investigação é uma questão de tempo. A polícia está trabalhando, diuturnamente, para concluir essa investigação. Precisamos confiar no trabalho da polícia”, defende o criminalista.
Ainda segundo ele, “toda investigação tem o seu tempo de maturação, não tenho dúvida que os responsáveis por eventual ocultação, destruição ou manipulação de provas – assim como todos os autores dos crimes perpetrados no interior da lancha – serão apontados pela polícia, mas isso deve ser feito dentro da lei para evitar nulidades e injustiças”.
VEJA MAIS
“Cada um deve ser responsabilizado por aquilo que cometeu, dentro dos limites da sua culpabilidade. Entendo, perfeitamente, o clamor social e as cobranças pelo fim das investigações, agradeço muito a manifestação e atenção da sociedade pelo caso, assim como a confiança depositada pela família no meu trabalho e reitero a todos, confio no trabalho da polícia”, finaliza o comunicado do advogado enviado à reportagem.