MENU

BUSCA

Casa em que funcionava oficina de móveis pega fogo no Telégrafo

Valéria Nascimentos

A casa de número 734 da travessa Djalma Dutra entre a avenida Senador Lemos e rua Curuçá, no bairro do Telégrafo, pegou fogo por volta das 21h, desta sexta-feira (05). Ninguém se feriu. O imóvel, do estufador José Antônio da Silva Ribeiro, estava vazio na hora do incêndio. O filho do estufador, José Augusto, lamentou os danos materiais, já que a família sobrevive da oficina de móveis que funcionava na garagem da frente da residência.

“Meu pai mora sozinho. Ele foi fazer compras no supermercado e logo voltou porque esqueceu da máscara de proteção contra o novo coronavírus, mas quando ele voltou, já encontrou a casa pegando fogo. Ele não sabe o que aconteceu. Mas perdemos os móveis que íamos entregar nesse sábado (06)’’, disse José Augusto, de 28 anos, que trabalha com o pai na oficina.

Os vizinhos ajudaram, muitos correram para apagar as chamas. “Meu irmão entrou na casa e ainda viu a garagem e a sala pegando fogo, mas os outros cômodos não sabemos como estão”, contou José Augusto.

Tenente-coronel Aline Louzeiro, do Corpo de Bombeiros, disse que não tinha como associar o incêndio à atividade da oficina de móveis, só a perícia vai poder precisar a causa do acidente. A militar classificou o incêndio como de grande proporção, porque dos oito cômodos da casa, seis tiveram perda total.

Polícia