MENU

BUSCA

Carro pega fogo na Avenida João Paulo II em Belém e Corpo de Bombeiros é acionado

O veículo pertencia a um motorista de aplicativo, e, no momento do acidente, ele estava dentro do veículo. A pericia acredita que o acidente ocorreu por falha mecânica

O Liberal

Um carro Fiat Mobi branco pegou fogo e foi destruído pelas chamas, na noite deste domingo (12), na Avenida João Paulo II, em frente ao Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará (SINDPOL), no bairro do Curió-Utinga, em Belém. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas. Não houve vítimas, apenas danos materiais. 

Rodolfo Silva, de 36 anos, condutor do veículo que trabalha como motorista de aplicativo, contou que estava dirigindo acompanhado da namorada, pela Avenida João Paulo II, quando percebeu pelo retrovisor esquerdo que, debaixo do carro, saía uma “luz amarela”. Assustado, ele conseguiu encostar e saiu a tempo para que as faíscas consumissem o carro. 

“Estou desde setembro com ele e é a primeira vez que o carro apresenta falha. No início, o fogo era pequeno na parte do motor. A gente tentou apagar com o extintor, duas, três vezes, paramos os veículos próximos para pedir outros extintores, mas só uma pessoa ajudou, sem sucesso”, lamentou Rodolfo, acrescentando que o carro era alugado e que tem seguro. 

“Vou dar um tempo de dirigir depois dessa”, complementou o motorista.  

Em conversa com a Equipe de Reportagem do Grupo Liberal por telefone, um dos bombeiros que atendeu a ocorrência informou que a corporação foi acionada por volta das 18h57.  “Não tivemos dificuldade para apagar o fogo”, esclareceu.

A Perícia do Corpo de Bombeiros esteve no local para tentar identificar o que pode ter ocasionado o acidente. Segundo o Oficial Perito de Plantão, o Major Luís Fábio, foram descartadas as possibilidades de ser um incêndio criminoso pelo fato “de ninguém ter jogado um coquetel molotov” no veículo.

 “A gente vai na linha de que foi uma falha mecânica, já que o rapaz estava conduzindo o carro com a namorada quando tudo ocorreu”, afirmou Major Luís Fábio. 

Segundo caso esta semana 

Este é o segundo carro que pega fogo na João Paulo II esta semana. O anterior foi na última sexta-feira (10). 

VEJA MAIS

Polícia