MENU

BUSCA

Carro pega fogo a poucos metros da UPA da Marambaia

Chamas destruíram picape na rua Maravalho Belo. Ainda não se sabe o que causou o incêndio

O Liberal

Um carro pegou fogo e ficou totalmente destruído, na noite deste domingo (20), por volta das 20h, na rua Maravalho Belo, quase em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Marambaia, em Belém. Quatro pessoas tinham acabado de sair do automóvel quando a fumaça foi percebida. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas. 

 

Peritos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará estiveram no local. De acordo com o capitão Luís Fábio Conceição da Silva, perito de incêndio e explosões, ainda não é possível identificar a causa do fogo. 

"O condutor relata que estava conduzindo o automóvel e que, de repente, ouviu um estrondo no motor. Ele estacionou o carro e as chamas começaram a aparecer. É um carro de 2001, um Fiat Strada. Nessas situações, o carro sempre tem que estar com a manutenção em dia. Ainda não sabemos quais eram as condições de manutenção desse carro", explicou o perito.

"Pode ser inúmeras situações: parte elétrica, superaquecimento etc. Por isso que a manutenção, em carros antigos ou novos, tem que estar em dia. Para reduzir a possibilidade desse tipo de ocorrência", detalhou o capitão.

O Corpo de Bombeiros vai realizar uma perícia para dizer se a causa realmente começou no carro ou por uma causa externa. "A parte forense da perícia a gente não faz. Mas verificamos qual foi a zona de origem, qual foi o foco inicial. O laudo sai em aproximadamente 30 dias e o proprietário pega no nosso quartel", concluiu o perito Luís Fábio.

Polícia