MENU

BUSCA

Carro invade conveniência em Ananindeua e deixa quatro pessoas feridas, duas delas em estado grave

Segundo o relato de testemunhas, o motorista estaria completamente embriagado e teria perdido, sozinho, o controle do veículo

O Liberal

Um carro invadiu uma conveniência localizada na rodovia Mário Covas, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), na noite desta sexta-feira (3). De acordo com o relato de testemunhas, o condutor estava totalmente embriagado e perdeu o controle do veículo. Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. As vítimas foram socorridas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

O acidente aconteceu por volta das 22h30. Uma testemunha relatou que o carro, um Volkswagen Gol prata, vinha em zigue-zague pela avenida Independência, sentido Ananindeua-Belém, em alta velocidade. Próximo à entrada do conjunto Sideral, o motorista perdeu o controle do veículo, que subiu a calçada da conveniência, atingiu as vítimas que estavam no local e só parou após colidir com a escadaria de uma residência.

Duas pessoas foram atingidas em cheio e ficaram gravemente feridas. Uma delas estava em sua bicicleta, parada em frente à conveniência conversando. Com a batida, o ciclista foi arrastado, e o veículo menor ficou embaixo do carro. Outras duas pessoas que estavam próximas também foram atingidas. Todas foram socorridas por ambulâncias e levadas para o HMUE, no bairro da Guanabara, em Ananindeua.

Ainda de acordo com testemunhas, logo após a batida, o motorista que causou o acidente saiu do carro ileso. Ele estaria com sinais visíveis de embriaguez, com a fala arrastada e andando sem equilíbrio. "A sorte dele foi que uma viatura da Polícia Civil vinha logo atrás e parou no local. Senão, a população teria o linchado. E depois uma senhora veio aqui e retirou alguns objetos do veículo e foi embora", disse um morador da área, que preferiu não ser identificado.

A aposentada Maria José Soares, que mora há 36 anos em uma casa bem em frente de onde o acidente ocorreu, disse que este não foi um caso isolado. "Desde quando fizeram essa Mário Covas nunca botaram um sinal, lombada, nada. Só esse ano já morreram cinco pessoas, todo dia tem batida. A gente pede socorro pra que algo seja feito, porque as pessoas correm esse risco diariamente", concluiu.

O condutor do veículo foi detido e encaminhado à Seccional Urbana da Cidade Nova para prestar depoimento. Ainda não há informações sobre a identidade do motorista e nem sobre o atual estado de saúde das vítimas.

Polícia