MENU

BUSCA

Caminhonete com quase 1 tonelada de queijo é apreendida no interior do Pará

Segundo a Adepará, a carga estava sem documentação e em condições impróprias para consumo

O Liberal

​Dois homens, que não foram identificados, foram presos e uma caminhonete foi apreendida com quase uma tonelada de queijo clandestino em uma estrada do município de Piçarra, sudeste do Pará. O flagrante ocorreu na última segunda-feira (25), durante abordagem da Polícia Militar.

VEJA MAIS

Equipe da Sefa apreende mais de 18 toneladas de queijo muçarela na Transamazônica
A mercadoria, que seguia para Recife (PE), era transportada sem recolhimento de ICMS

Cinco toneladas de queijo são apreendidas no sudeste do Estado
Mercadoria estava sem documento fiscal e saiu do município de Palestina do Pará com destino ao Tocantins

Em Marabá, mais de 17 toneladas de queijo impróprio para consumo são apreendidas pela Polícia Civil
Peças de queijo eram produzidas e estocadas em ambiente repleto de moscas e com vestígios de fezes de gado, porcos e galinhas

Os tabletes de queijo foram encontrados na parte da carroceria do veículo. A carga estava coberta por um saco plástico, de cor preta, possivelmente para não levantar a suspeita das autoridades. Constatou-se que os tabletes estariam impróprios para o consumo.

Diante disso, a Polícia Militar comunicou à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), que fiscalizou o produto e identificou a procedência da clandestinidade.

Segundo a Adepará, a carga estava sem documentação e em condições impróprias para consumo. O queijo teria sido produzido na zona rural de Piçarra e seria levado para Araguaína, no Tocantins. O material foi apreendido e incinerado, os suspeitos foram detidos.

A reportagem entrou em contato com a Adepará para checar mais informações sobre o ocorrido. Acompanhe para mais informações.

Polícia