MENU

BUSCA

Caminhão tomba com madeira ilegal e funcionários de prefeitura no Pará são presos

Acusados foram flagrados utilizando veículo do município para transportar carga ilícita

Redação Integrada

Dois funcionários da prefeitura de Palestina do Pará foram presos após transportarem uma carga de madeira ilegal em um caminhão pertencente ao município do sudeste paraense. Eles foram flagrados após o veículo tombar na terra indígena Sororó, em São Geraldo do Araguaia. As informações foram divulgadas pela Polícia Federal nesta segunda-feira (5).

Conforme a PF, na última quinta-feira, dia 1º de abril, policiais federais lotados em Marabá, juntamente com uma equipe de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), seguiram até a terra indígena, após a Fundação Nacional do Índio (Funai) informar que um veículo com madeira ilegal havia tombado na ponte de madeira localizada na entrada da aldeia Suruí.

Durante as diligências, os agentes constataram que dois funcionários da Prefeitura de Palestina do Pará realizaram o transporte da madeira ilegal com um caminhão pertencente à gestão municipal.

Os acusados sabiam da condição ilegal da madeira, já que a carga foi adquirida por eles sem qualquer documentação que comprove a origem lícita do material.

Os conduzidos foram autuados em flagrante, pelos tipos penais  previstos no art. 40 e art. 46 da Lei nº 9.605/98 c/c art. 180 do Código Penal, e encaminhados ao sistema penitenciário de Marabá, onde estão à disposição da justiça.

Polícia