MENU

BUSCA

​​Buscas por PM desaparecido serão retomadas neste sábado (10), na ilha do Combu

Rosimar Barata de Almeida caiu nas águas do rio Guamá, no momento em que urinava

O Liberal

A procura pelo 2º sargento da Polícia Militar do Pará, identificado como Rosimar Barata de Almeida, 49 anos, será retomada neste sábado (10), às 6h, no rio Guamá, na ilha do Combu, em Belém.

A informação é do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que durante toda esta sexta-feira, 9, realizou buscas na modalidade subaquática, através dos mergulhadores de resgate do 1° Grupamento Marítimo e Fluvial (1º GMAF), porém sem êxito até o momento. Os trabalhos foram suspensos por questões de segurança no período noturno, segundo o CBM.

VEJA MAIS

Rosimar desapareceu ainda no início da madrugada desta sexta, por volta de meia-noite, depois de cair de uma barraca na ilha do Combu, em Belém. De acordo com informações de familiares do policial repassadas às autoridades, Rosimar estava em um restaurante e teria ido urinar.​​

Em 2022, mais de 1.100 pessoas foram registradas como desaparecidas no estado do Pará
Número não corresponde a quantidade de pessoas desaparecidas, visto que determinados casos permanecem em aberto

183 pessoas desaparecem por dia no Brasil, diz estudo do Fórum de Segurança Pública
Maior grupo de desaparecidos são adolescentes de 12 à 17 anos

Ele teria se desequilibrado, quando caiu nas águas do rio Guamá e não foi mais visto. Uma pessoa que estava no local ainda teria tentado​​ pular atrás do policial, mas sem sucesso. Rosimar era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária, em Marabá, no sul do Pará, para onde ele se deslocava a cada 15 dias.

A reportagem de O Liberal entrou em contato com as polícias Civil e Militar em busca de mais detalhes sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Polícia