MENU

BUSCA

Buscas por criança desaparecida continuam em Marabá

Isabela Amaral sumiu, desde o dia 8 de maio de 2022, no interior da casa dos pais

O Liberal

As buscas por Isabela Lima Mendes Amaral, de 10 anos, entraram no 14º dia no último sábado (21). Um grupo de 11 voluntários, entre homens e mulheres, passou o dia na região próxima à Vila Sororó, a cerca de 45 quilômetros de Marabá, localizada às margens da BR-155, procurando pela criança. Ela foi vista pela última vez em 8 de maio, e as mobilizações da Polícia Civil (PC) para encontrá-la começaram no dia 11, quando o corpo da mãe dela, Gleiciane Amaral, foi encontrado. Com informações do portal Debate Carajás.

A equipe de voluntários percorreu novamente toda a área onde a força-tarefa realizou as buscas na quinta-feira (19), mas nenhum vestígio da criança foi encontrado. O grupo estendeu as buscas até a chamada Vila da Banana, no quilômetro 50, e vasculhou todos os igarapés e estradas vicinais existentes ao longo do perímetro.

Neste domingo (22), as buscas vão continuar na área da Fazenda Mutamba, localizada a cerca de 20 quilômetros de Marabá, onde foram encontrados um carrinho de mão e uma pá jogados no meio do mato, no dia 14 deste mês. O pai de Isabela, Ademar Souza Mendes, que reside em Parauapebas, está acompanhando o grupo de voluntários durante buscas.

Relembre o caso

O corpo de Gleiciane Amaral foi encontrado, já em estado de decomposição, dentro de sua residência na Folha 16, Nova Marabá, onde morava com o companheiro e a filha, Isabela. Colegas de trabalho de Eliezer – que é técnico eleitoral – foram procurar por ele em sua casa, uma vez que ele já estava há muitos dias sem ir ao trabalho. Ao entrarem no local, os colegas de Eliezer identificaram o cadáver de Gleiciane e acionaram as autoridades.

Informações preliminares repassadas pelo cabo Marlyson, policial militar que atendeu a ocorrência, relataram que uma marreta foi encontrada na cena do crime. Apenas depois das investigações feitas pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Civil é que será possível determinar mais detalhes do que teria acontecido no local. A investigação aponta para um caso de feminicídio.

Eliezer Amaral estava desaparecido há cerca de 20 dias. Por volta das 13 horas, o corpo dele foi encontrado debaixo de uma carreta. O veículo e o cadáver estavam na rotatória do Km 6 (Nova Marabá). O homem era lotado no Fórum Eleitoral de Marabá. A filha de Gleiciane, Isabela Amaral, não foi mais vista desde então. Ela segue sendo procurada pela polícia e grupos de voluntários.

Para ajudar a encontrar a menina

Entre em contato por meio do Disque Denúncia Sudeste do Pará (94) 3312-3350, ou (94) 98198-3350, pelo Whatsapp. O anonimato é garantido.

Polícia