Briga entre facções motivou atentado que fez três vitimas em Parauapebas
Atiradores chegaram de moto e anunciaram ação em nome do Comando Vermelho
A guerra entre facções criminosas vem assustando a população que vive nas áreas periféricas de Parauapebas. Na noite da última quarta-feira (5), uma dupla em moto abriu fogo contra três rapazes que conversavam na Rua 5 do Residencial Vila Nova. Testemunhas contaram à polícia que os dois homens chegaram atirando e gritando palavras de ordem que faziam referência ao Comando Vermelho.
Informações apuradas pelo Departamento de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil dão conta de que o alvo da dupla seria Thaleyson Henrique da Silva Rodrigues, 20 anos, apontado como integrante de uma facção rival. Mas os tiros acabaram atingindo também Herisson de Sousa e Silva, 39, e Ronisvan Almeida Duarte, 26, que estavam em sua companhia.
Os três foram socorridos pelo Samu e conduzidos ao Hospital Municipal de Parauapebas. Os atiradores fugiram logo após o atentado, tomando a direção ao Bairro Cidade Jardim. Herisson e Ronisvan sofreram ferimentos de menor potencial letal, mas, Thaleyson foi ferido gravemente e precisou ser transferido para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP)