MENU

BUSCA

Brasil Novo: homem que furtou trator e invadiu propriedade é encontrado morto em cova rasa

Polícia investiga motivações da sequência de crimes ocorridos no município do sudoeste do Pará desde o final de semana

O Liberal

Josemir de Souza Oliveira foi encontrado morto, com marcas de tiros, na terça-feira (20), em uma cova rasa no município de Brasil Novo, sudoeste do Pará. Ele estava desaparecido desde o final de semana, após ter furtado um trator do patrão dele. O veículo estava na propriedade de Oswaldo Fernando Ferreira Bezerra, que fica na zona rural da cidade, numa comunidade chamada Capembas. A investigação da Polícia Civil do Pará (PCPA) tenta elucidar se Josemir estava mesmo indo para a casa de Oswaldo e por qual razão.

A PCPA foi acionada após o corpo de Josemir ser encontrado, com apenas algumas partes para fora da sepultura improvisada — coberta com galhos e raízes —, numa área de mata da Vicinal 10. Ele tinha marcas de tiros na cabeça. O trator estava na propriedade de Oswaldo, que teve a portaria e parte da casa destruídas. O empregador da vítima, que não teve a identidade revelada, disse que Josemir havia ingerido bebidas alcoólicas antes de desaparecer no domingo (18).

Ainda não se sabe se a intenção de Josemir era apenas furtar o trator ou realmente usar o veículo para invadir a propriedade de Oswaldo. A Polícia Científica do Pará analisou o veículo, o local do crime e o imóvel parcialmente destruído. As diligências da polícia seguem para elucidar o fato com ajuda de testemunhas e amigos e familiares dos envolvidos. Os autores dos disparos que vitimaram Josemir e quem ocultou o cadáver ainda não foram identificados.

Em nota, a PCPA confirmou que "testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão sendo realizadas para coletar mais informações e identificar a autoria e motivação do crime".

Ajude com mais informações 

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Polícia