MENU

BUSCA

Balsa é flagrada com 1 mil m³ de madeira ilegal em Muaná

Condutor da embarcação reconheceu que tinha documentação pronta para driblar qualquer fiscalização

Victor Furtado, com informações de Dieh Kleine

Uma embarcação foi flagrada com 1 mil metros cúbicos de madeira ilegal, em Muaná. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu uma denúncia sobre a balsa Comandante Joel, na manhã desta segunda-feira (13) e equipes técnicas, junto com a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil se deslocaram para verificar. A abordagem ocorreu no rio Mamuru.

 

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui!  

 

Questionado, condutor da balsa disse que vinha de Parintins, no Amazonas. A carga seria deixada em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará. A documentação apresentada para a carga de 1 mil m³ de madeira estava vencida desde janeiro deste ano. O condutor ainda reconheceu que usava essa mesma documentação para driblar as fiscalizações que encontrasse. A carga está avaliada em mais de R$ 1 milhão.

 

LEIA TAMBÉM: Marinha apreende mil toras de madeira ilegal no Pará

 

O condutor da embarcação está sendo apresentado, na Delegacia de Polícia Civil de Muaná, na manhã desta terça-feira (14). Ele será enquadrado no artigo 46 da Lei Federal de Crimes Ambientais. Toda a medição e tipagem da madeira está sendo concluída e os resultados da operação serão informados à Delegacia Geral do Estado do Pará.

A Prefeitura de Muaná informa que, possivelmente, seja a maior apreensão de madeira de lei no estado neste ano. Uma das últimas grandes apreensões foi no dia 25 de junho, quando a Marinha do Brasil flagrou no rio Tocantins sete embarcações, transportando cerca de mil toras de madeira ilegal.

Polícia