MENU

BUSCA

Avião monomotor cai em residência no bairro do Souza, em Belém. Piloto não resiste e morre.

Outros três tripulantes da aeronave foram resgatados com vida. Moradores da residência sofreram apenas ferimentos leves.

Redação Integrada

Um avião monomotor modelo Cessna 210 caiu, por volta de 12h30 deste sábado (18), em uma residência no conjunto Amapá, bairro do Souza, em Belém. O piloto da aeronave, Paulo Roberto Melo Marinho, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no acidente.

Assista:


Os mecânicos de hélice José Ramos de Andrade, Devalne Silva Rodrigues e Antônio Carlos Frazão foram resgatados com vida e encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

Milena dos Santos, de 38 anos, que estava no cômodo onde o avião caiu, sofreu apenas arranhões no rosto e passa bem. Os demais moradores, Rodrigo Portugal, 18, Camila Portugal, 9, e Marta Tavares, 45, estavam no andar de baixo da casa e não se machucaram.

Segundo informações preliminares, o avião monomotor decolou no início da tarde do Aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira e estaria em testes para ser vendido.

Militares do hospital da Força Aérea e uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu 192) foram acionadas.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) também foi acionado para apurar as causas do acidente.

Leia também

Aeronave que caiu na Almirante Barroso estaria em testes para ser vendida

Piloto de aeronave que caiu neste sábado teria comunicado falha no motor, diz Aeronáutica

Emocionado, homem que estava na casa onde caiu monomotor agradece por estar vivo; veja

Em 2013 e 2016, quedas de monomotores mataram seis pessoas em Belém

Aeronave que caiu na Almirante Barroso estava com a manutenção em dia

 

Polícia