MENU

BUSCA

Autores de atentado contra policial em Santarém morrem em troca de tiros

Redação Integrada

Segundo a Polícia civil, alguns dos autores do atentado contra o policial Euler de Souza Rego, no sábado (25), em sua residência no bairro do Uruará, em Santarém, no oeste do Pará, morreram durante uma troca de tiros já no município de Placas, na mesma região do Baixo Amazonas. A polícia continuará as investigações para chegar a outros envolvidos no crime.

O superintendente de Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, em entrevista para TV Tapajós, neste domingo (26), informou que os suspeitos foram encontrados numa fazenda no município de Placas, após diligências, quando houve troca de tiros e os quatro homens envolvidos morreram.

Segundo o delegado, todos os envolvidos eram de alta periculosidade, com várias passagens pela delegacia de Santarém e de Altamira. “Dois deles tinham mandado de recaptura, eram também ligados ao Comando Vermelho, então devido esse grau de periculosidade não houve outra maneira de responder a agressão que não fosse também utilizando os nossos armamentos, nisso eles vieram a óbito”, disse.

O delegado Jamil Casseb salientou que há outros nomes envolvidos, o que provoca novas investigações a fim de se esclarecer também a motivação do atentado. Ele informou também que foram apreendidas armas, um farto material e veículos.

O condutor do veículo para se chegar à casa do policial Euler rego foi autuado em flagrante. O delegado assegurou que a polícia já tem os nomes de pessoas vinculadas ao crime e as procura. Ele também informou que o resultado apareceu dos trabalhos da polícia apareceu com rapidez porque os agentes atuam de modo integrada.

De acordo com o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) é estável o estado de saúde de Euler de Souza Rego, após ele ter sido submetido a procedimento cirúrgico com a equipe da neurocirurgia.

Segundo a nota, o paciente está na UTI em observação de mais 24h, tempo necessário para equipe médica avaliar a reação da cirurgia. 

Polícia