MENU

BUSCA

Assalto com refém no Guamá: criminoso é morador do bairro e exigiu a presença da mãe para se render

Após quase uma hora de negociação exigindo colete à prova de balas e pedindo a presença da mãe e da imprensa, Rafael Araújo Duarte, de 19 anos, se rendeu à polícia

O Liberal

O assalto com refém que ocorreu na tarde desta quinta-feira (04), no bairro do Guamá, em Belém, só terminou depois de muita negociação com a mobilização de cerca de 50 policiais militares. O assaltante Rafael Araújo Duarte, de 19 anos, morador do bairro do Guamá, exigiu a presença da mãe dele e a presença da imprensa. Também exigiu um colete à prova de balas. Tudo para se render à polícia. Ele fez duas reféns dentro de uma loja de materiais esportivos localizada na avenida José Bonifácio. Depois de quase uma hora de negociação, ele se entregou.

VEJA MAIS

O trânsito foi interditado no perímetro entre as ruas Silva Castro e Barão de Igarapé Miri. No local, havia várias viaturas também do Corpo de Bombeiros Militar para resgate e atendimento das reféns. As duas reféns estavam sob o poder do assaltante e foram liberadas após quase uma hora de negociação, por volta das 16h50. Neste horário, o criminoso se rendeu e o perímetro começou a ser liberado.

Uma das reféns acabou passando mal, aparentemente com um quadro de desmaio, e foi atendida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na seccional do bairro do Guamá, em Belém. Um homem foi autuado em flagrante por participação no roubo com reféns ocorrido na tarde desta quinta-feira (4), na avenida José Bonifácio. Com ele foi apreendido um simulacro. Após os procedimentos necessários, o acusado ficará à disposição do Poder Judiciário.

Polícia