Assaltantes fazem funcionários reféns e fogem com R$ 130 mil de supermercado
O gerente do estabelecimento foi obrigado a abrir o cofre e entregar a renda aos criminosos
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Jacundá, sudeste paraense, foram feitos reféns na manhã do domingo (18). Segundo informações, o gerente e mais sete colaboradores ficaram sob o poder de pelo menos quatro criminosos, que fugiram levando cerca de R$ 130 mil do estabelecimento e uma motocicleta.
A versão apresentada para o fato é a de que ainda era por volta de 5h da madrugada, quando o gerente foi abordado pelos assaltantes, no momento em que saía de casa, a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade, na estrada do Jabutizinho.
Ele foi forçado a acompanhar o bando até a empresa e, sob a mira de armas de fogo, teve que abrir o cofre do estabelecimento para entregar toda a renda proveniente das vendas de sexta-feira (16) e sábado (17). Após o roubo, o gerente foi deixado imobilizado com mais sete funcionários e os assaltantes fugiram.
Os assaltantes estavam em motocicletas e em um carro Volkswagen Gol. Os veículos ficaram estacionados na frente do estabelecimento durante o roubo, que demorou aproximadamente 30 minutos. Funcionários do turno de trabalho chegaram minutos depois e soltaram as vítimas. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá.
A investigação sobre o assalto está sob a responsabilidade do delegado Melquesedeque Ribeiro, que responde temporariamente pela unidade. Imagens de câmeras de vigilâncias poderão ajudar na identificação do grupo de assaltantes. Com informações do portal Correio de Carajás.