MENU

BUSCA

Assaltante de bancos conhecido em cinco estados é preso pela PF

Havia um mandado de prisão contra o criminoso, expedido pela Justiça do Acre. Entre os vários crimes cometidos, alguns foram cometidos no Pará

Victor Furtado

Um mandado de prisão contra Talvick Marcelo Lemos Conceição foi cumprido pela Polícia Federal. Nesta sexta-feira (26), foi capturado na BR-304, em Teresina (PI). Ele é conhecido por diversos crimes nos estados do Pará, Maranhão, Paraná, Ceará e Acre. Alguns dos crimes mais emblemáticos e que o chamaram a atenção para a audácia e perigo foram no Pará. Um deles resultou na morte de um policial militar, em 2003.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções.Clique aqui!

Talvick é especializado em assaltos a banco e veículos de transportes de valores, na modalidade "novo cangaço", como apontam as polícias Civil e Federal. É um estilo de crime que reúne várias pessoas para uma ação criminosa rápida e brutal, com ataques a policiais, tomada de reféns, uso de explosivos e disparos de arma de fogo. Ele integra o bando "Quadrilha do Pânico", que é comandado pelo irmão dele, Taurino Lemos Conceição.

Após 2003, num assalto ao Banco do Brasil de Tucuruí, no Pará, ele foi preso junto com o irmão. Em 2006, comandaram uma rebelião numa casa penal no Estado. Ele já cumpriu penas em outros estados onde cometeu crimes. Alguns dos últimos crimes no Pará foram um assalto a um avião da Prosegur (2018) e um carro de transporte de valores da mesma empresa (2019). Dessa vez, o mandado de prisão havia sido expedido pela Justiça do Acre.

No momento da prisão, nesta sexta, foi encontrada com o preso uma pistola calibre .40, com numeração raspada. Não há registros de policiais feridos na ação. Nem o próprio Talvick. Ele deverá ser recambiado para o Acre, onde cumprirá a pena.

Polícia