Traficante resiste à prisão, tenta roubar arma de policial e é contido, no bairro do Jurunas
Familiares do acusado jogaram objetos nos policiais e causaram confusão. Clésio José Pureza de Castro, de 37 anos, foi flagrado com mais de 70 porções de drogas
Clésio José Pureza de Castro, de 37 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e resistência à prisão, na noite deste sábado (10), no bairro do Jurunas, em Belém. Durante a ação policial, o acusado teria tentado roubar a arma de um militar, mas foi contido. Com ele, foram apreendidas mais de 70 porções de drogas, entre maconha e oxi.
A Polícia Militar (PM) informou que, por volta das 21h15, uma viatura do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) fazia rondas pelo bairro do Jurunas, quando Clésio, ao perceber a aproximação dos policiais, jogou um saco plástico no chão.
Os militares revistaram o embrulho e encontraram dentro dele oito pedras de oxi. Ao perceber que seria preso, Clésio fugiu, correndo, para o interior da Vila Almeida, localizada na rua Engenheiro Fernando Guilhon, e tentou se esconder em um terreno baldio, em uma área de mata.
No local, mais 63 papelotes de maconha foram encontrados. Em seguida, o acusado resistiu à prisão, entrou em luta corporal e tentou roubar a arma de um policial. Na ação, um tiro foi disparado para tentar conter o homem, mas ninguém foi atingido.
Por conta do tumulto, informou a PM, os familiares de Clésio arremessaram diversos objetos nos militares, e foi necessário solicitar apoio a outras viaturas da área. Os policiais utilizaram força física e spray de pimenta para conter os populares.
Informações que começaram a ser compartilhadas nas redes sociais diziam que duas crianças haviam sido atingidas durante a ação. No entanto, a PM nega e afirma que não houve registro de nenhuma criança baleada.
Clésio foi preso e encaminhado para a Seccional Urbana de São Brás, para as providências cabíveis, juntamente com o material ilícito apreendido. Os policiais tiveram apenas escoriações leves e não precisaram receber atendimento médico.
Palavras-chave