MENU

BUSCA

Suspeito é preso por tentativa de homicídio após briga generalizada e esfaqueamento em Afuá

O investigado foi detido na noite de domingo (2)

O Liberal

Um suspeito de tentativa de homicídio foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Afuá, no Marajó, na noite de domingo (2). De acordo com as informações da PC, o crime ocorreu durante um evento, no sábado (1º), quando o suspeito iniciou agressões físicas contra o padrasto, inclusive tentando golpeá-lo com uma arma branca. Em seguida, o homem envolveu-se em outra briga generalizada no mesmo local, desta vez contra dois irmãos. Na confusão, uma pessoa foi esfaqueada pelo investigado.

Conforme as informações policiais, o suspeito estava em visível estado de embriaguez quando agrediu o padrasto e ainda tentou esfaqueá-lo. Em seguida, ele se envolveu em outra grande confusão no mesmo evento. A situação foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais. As imagens mostram diversas pessoas correndo em frente a uma casa de shows. O suspeito, segurando um facão, persegue outro homem, que pula de um trapiche para escapar dos golpes. Em seguida, várias pessoas conseguem segurar o investigado e desarmá-lo. Após a situação, o suspeito conseguiu fugir.

Conforme a PC, as vítimas perseguidas pelo investigado seriam dois irmãos. Um deles foi atingido com um soco, enquanto o outro sofreu golpes nas costas e no quadril com a faca. Ele foi socorrido e transferido em estado grave para Macapá, onde passou por procedimento cirúrgico. De acordo com a Polícia Militar, a vítima esfaqueada não conhecia o agressor. Ele teria sido perseguido após tentar separar uma briga em que o suspeito estava envolvido na casa de eventos.

Ainda segundo a PC, testemunhas presenciais, dentre elas a mãe do suspeito, confirmaram que o investigado portava a arma branca utilizada. Eles relataram que o homem já possuía medidas protetivas vigentes, devido a uma tentativa de incêndio a uma residência no mês anterior. A polícia realizou buscas e conseguiu localizar e prender o homem, que foi conduzido à unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça.