MENU

BUSCA

Suspeito de tráfico morre e outro é preso em intervenção da Polícia Militar em Mosqueiro

A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (22), nas proximidades da estrada da Praia Baía do Sol

O Liberal

Um homem identificado como Bruno Farias da Silva, de 36 anos, morreu em uma intervenção da Polícia Militar em Mosqueiro, distrito de Belém, na tarde desta terça-feira (22). A ação ocorreu após denúncias sobre três suspeitos que estariam fazendo a comercialização de drogas em uma área de mata no Assentamento Mártires de Abril, no bairro Carananduba, próximo à estrada da praia Baía do Sol. Um dos suspeitos foi preso e outro conseguiu fugir. Drogas foram apreendidas.

Segundo a PM, por volta de 15h, moradores denunciaram o trio por realizar a embalagem e venda de drogas. Uma equipe foi ao local, que seria de difícil acesso, para verificar o relato dos moradores. Ainda segundo a guarnição, a área já seria conhecida por ser usada para a prática de ilícitos e os suspeitos que a frequentam estariam fazendo uso de arma de fogo. Ao chegar ao endereço, os agentes entraram na mata e se depararam com os três suspeitos.

Conforme os militares, quando o trio avistou os policiais, teria sacado uma arma de fogo e realizado disparos. Para se defenderem, os agentes também atiraram e ocorreu um confronto. Na ocasião, um suspeito correu e fugiu dentro da mata, Bruno foi alvejado e um terceiro homem, identificado somente como Gilberto, foi alcançado e capturado pelos PMs.

Ainda segundo a equipe, Bruno fazia o uso de monitoramento eletrônico (tornozeleira). Com ele foi apreendida uma arma de fogo calibre .36, com uma munição intacta e outra picotada. Após ser baleado, ele foi socorrido e levado ao hospital geral de Mosqueiro. No entanto, ele não resistiu e evoluiu a óbito. No local de mata, os policiais ainda encontraram um pote de plástico contendo 17 petecas de óxi e uma grande com a mesma substância; 18 trouxas de pó; e sete pacotes pequenos e um grande contendo maconha. O suspeito preso foi encaminhado para a seccional, onde passaria pelos procedimentos cabíveis.